APOIO À FAMÍLIA

Feira Alimentar

(evento regular – 2 vezes por semana) – (Suspenso Temporariamente Covid19)

Decorre todas as Terças e Sextas Feiras a partir das 15.30h, no átrio do CSPSPSJE em que são disponibilizadas refeições confeccionadas na instituição, de qualidade e a baixo custo. A ementa é publicada aqui na página, podendo ser acedida através do Calendário de Eventos. Também são aceites encomendas que deverão ser realizadas até às 17.00h do dia anterior.

Fisioterapia

O CSPSPSJE presta um Serviço Fisioterapia para os Utentes de Centro de Dia, Convívio e Apoio Domiciliário. O serviço de fisioterapia baseia-se na realização de classes de movimento e sessões individuais, quer na instituição como no domicílio dos utentes principalmente, utentes acamados e/ou outros com outras condições clínicas.

Psicologia

O CSPSPSJE presta um Serviço de Apoio Psicológico a utentes de Centro de Dia, Convívio e Apoio Domiciliário. O Serviço de Apoio Psicológico passa por avaliar psicologicamente cada utente da instituição quer a nível cognitivo quer a nível emocional e efectua o devido seguimento individual se necessário. São igualmente realizados trabalhos a nível de grupo com os utentes para estimulação cognitiva, com exercícios práticos ao nível da memória, concentração, orientação, linguagem e atenção e cálculo.

A área da psicologia no CSPSPSJE também investe na formação, junto do grupo de Auxiliares de Acção Directa e do Grupo de Cuidadores criado em Fevereiro de 2019, com o intuito de auxiliar, informar e aumentar conhecimento na vertente da geriatria.

O Serviço de Apoio Psicológico faz também intervenção a nível familiar, procurando maior estabilidade na relação entre o utente e a sua própria família.

Protocolos

PROTOCOLO MELHOR SAÚDE NO CONCELHO

Este protocolo visa contribuir para a qualidade de vida dos idosos com doença crónica/incontinentes e/ou dependentes, com fracos recursos económicos, através da cedência de fraldas.

Parceiro: Câmara Municipal de Cascais

PROTOCOLO DE AJUDAS TÉCNICAS

Este protocolo tem como objectivo ceder temporariamente ajudas técnicas (cadeira de rodas, cama articulada, andarilho entre outras) a pessoas em situação de dependência, privilegiando casos de carência económica e/ou disfunção social.

Parceiro: Câmara Municipal de Cascais

PROTOCOLO OFICINA SOCIAL

É um protocolo que se destina a pessoas dependentes (idosas ou portadoras de deficiência) e economicamente desfavorecidas, e tem como objectivo a execução (a baixo custo) de pequenas reparações no domicílio das pessoas dependentes.

Parceiro: Câmara Municipal de Cascais

PROTOCOLO FARMÁCIA SÃO JOÃO

Através deste Protocolo a Farmácia São João efectuará descontos na aquisição de medicamentos e outros produtos e serviços aos Clientes do CSPSPSJE que manifestem vontade em beneficiar do mesmo.

Parceiro: Câmara Municipal de Cascais

© Copyright - Centro Social e Paroquial S.Pedro e S.Joao do Estoril
X