Neste segundo ano em que fazemos a «Viagem da bondade», viveremos a celebração do nascimento de Jesus na companhia de Maria, sua mãe. A bondade de Deus, que viaja no coração de Maria, deixa rasto por onde passa. Acolher  Maria é receber Jesus. A Sua presença  provoca alegria naqueles que a acolhem.

Em cada sessão do Despertar da Fé (Tempo para parar, Tempo para escutar, Tempo para pensar, Tempo para rezar, Tempo para fazer), as crianças e suas famílias são convidadas a viver esta alegria de acolher Jesus, imitando  as atitudes de Maria. As famílias irão receber um coração que representa a bondade de Deus e irão   decorar com imaginação e criatividade juntando uma  foto da família, estes corações irão  iluminar a nossa árvore de Natal.

Durante o Mês de Dezembro e com a ajuda de Maria, vamos preparando os nossos corações para a chegada do Menino Jesus. Neste tempo de Advento vamos alegrando a sala, construindo o nosso presépio e ensaiando os  cânticos para a tão esperada  Festa de Natal/Celebração da Palavra que terá a participação das crianças.