Esta foi uma semana refrescante!
E que bem que nos soube sentir o fresquinho da água durante as nossas mangueiradas e jogos de água. Esteve muito calor muito calor… e por isso, aproveitámos para nos molharmos e, ao mesmo tempo, ficámos bem hidratados.
Desfrutámos da sombra das árvores, o fresco da relva, o cheirinho da terra molhada, das poças… aproveitámos os alguidares, copos, funis, coadores, esponjas para encher, esvaziar e observar o movimento da água. Brincámos com animais marinhos, conchas e barquinhos…
A brincar com água que tanto gostamos … também aprendemos novos conceitos e testámos as diferentes propriedades dos objetos na água.

“O grande fascínio das crianças pela água demonstra sua necessidade de manter contato com esse elemento e a consequente importância de defendermos a sua presença como uma atividade indispensável num espaço de educação infantil.
(…) Nessas brincadeiras, os educadores estão próximos das experimentações das crianças, sempre atentos a desenvolver como princípio o uso dos elementos, sem que haja desperdício.” (Maria Amelia Pereira)

© Copyright - Centro Social e Paroquial S.Pedro e S.Joao do Estoril
X